quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Valdecir Pedreira é a nova Superintendente de Políticas para as Mulheres da Sepromi

Na manhã desta segunda-feira, 25, Valdecir Pedreira do Nascimento foi empossada pela Secretária Luiza Bairros, como a nova Superintendente de Políticas para as mulheres. A cerimônia simples aconteceu na sede Secretária de Promoção da Igualdade, Sepromi, onde, a nova Superintende foi apresentada à equipe.A Superintendência de Políticas para as Mulheres, SPM, é responsável pelo desenvolvimento de projetos e ações de promoção da igualdade de gênero e de incentivo á ações de políticas para as mulheres, em todo Estado. A Secretária Luiza Bairros comenta que esta escolha possibilita uma seqüência competente no desenvolvimento dos trabalhos já iniciados pela Superintendência. “É uma pessoa que possui habilidade com projetos e conhecimento, em questões necessárias e importantes para desenvolver e colocar estes projetos na rua”, conclui a Secretária.
Valdecir é ativista do movimento feminista e de mulheres negras há mais de 15 anos. Ela dirigia o Departamento de Políticas de Igualdade de Gênero e Raça na Secretaria de Políticas para as Mulheres do Município de Lauro de Freitas. No seu currículo constam passagens pelo Ceafro, pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), entre outras atividades e lutas, inclusive, na promoção da igualdade de gênero e raça. Ela, também, fez parte do grupo que ajudou articular, a montar e a estruturar a Sepromi, no início do ano passado.
Reunião com CDDM
Já no seu primeiro dia como Superintendente empossada, Valdecir participa de uma reunião com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher, CDDM, no Pelourinho. Na ocasião serão debatidas propostas para esta nova gestão da Secretaria, e em especial, da Superintendência de Políticas para as Mulheres. Além das conselheiras do CDDM, estará presente nesta reunião, a Secretária Luiza Bairros. Na pauta do encontro tem a aprovação do regimento interno do CDDM, a apresentação do Projeto Mulheres da Paz e a apresentação dos projetos já aprovados pela Sepromi, junto a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. De acordo com Valdecir, o Estado passa por uma consolidação da luta de mais de 20 anos, de um Movimento, que envolve a construção de perspectivas da luta de gênero e raça, no Estado, e ela ainda acrescenta que: “Este desenvolvimento e vitórias como estas são importantes para que possamos desenvolver a luta, que possibilite que as mulheres transitem e ocupem todos os espaços da sociedade”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons