quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O Rio de Janeiro continua lindo...


Caveirão 'Darth Vader' não tem número na parte da frente
O novo blindado (caveirão) que já ganhou o apelido de "Darth Vader" - por lembrar a face do vilão de Guerra nas Estrelas - realmente dá medo, mas continua sendo um mal necessário para uma atuação segura dos policiais em áreas dominadas pelo tráfico. O engraçado é que a polícia quase não usa caveirão em área ocupada por milícia, já que essa máfia é formada, em boa parte, por integrantes das forças de segurança.
Em área do tráfico, sem blindado, os policiais jamais poderiam entrar. Embora o governador Sérgio Cabral tivesse prometido que iria acabar com o caveirão, na prática ele percebeu a necessidade do blindado em algumas operações para garantir a lei e a ordem.
O que não pode acontecer é o blindado ser um instrumento de excessos e abusos cometidos pela polícia, como já aconteceu, quando policiais do Bope faziam guerra psicológica pelo alto-falante, ofendendo toda a comunidade.
Para que a população das favelas ou de qualquer lugar por onde circule um blindado também se sinta segura - assim como precisam se sentir os policiais - uma das providências da Secretaria de Segurança é incluir no veículo o número do telefone da Ouvidoria e acrescentar o número do carro na parte da frente do veículo - coisa que este repórter percebeu que não há. Confirme você
mesmo vendo as fotos divulgadas no site da Secretaria de Segurança.
Fonte: O Globo - Blog Réporter de crime

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons