terça-feira, 7 de outubro de 2008

BBC destaca atuação de Paulo Paim

Londres - Em matéria que trata sobre a visão dos parlamentares negros da América Latina a respeito da candidatura de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos, a rede inglesa BBC deu ênfase, no Brasil, ao senador Paulo Paim em razão de sua trajetória a fim de incentivar a adoção de ações afirmativas. Autor do projeto que institui o Estatuto da Igualdade Racial, o parlamentar é o único senador negro no país que tem a maior população negra fora da África.

“O dinheiro gasto em uma campanha eleitoral de um candidato negro é muito menor que o dinheiro gasto em uma candidatura de um branco”, disse Paim. O parlamentar destaca ainda que um dos entraves para que os afro-brasileiros ocupem mais postos nas esferas governamentais está diretamente ligado à falta de investimento por parte dos partidos e seus colaboradores.

“Na América Latina, o racismo sempre foi meio disfarçado. Sempre foi dito que ele não existe, enquanto que ao mesmo tempo os negros têm sido mantidos fora das esferas do poder”, disse o
parlamentar.

De acordo com o senador, o candidato norte-americano Obama é uma referência a todos os países latino-americanos no que se refere a mudanças de comportamento. Paim acredita que independente dos resultados das eleições nos Estados Unidos, o fato de um negro concorrer à presidência da maior potência mundial é de extrema relevância e irá auxiliar na luta pelo fim dos preconceitos e das discriminações.
A matéria original pode ser lida no site: http://news.bbc.co.uk/2/hi/americas/7596087.stm

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons