terça-feira, 4 de novembro de 2008

Disque Preconceitos será inaugurado na Alerj

RIO - A Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia, Religião e Procedência Nacional da Assembléia legislativa do Rio vai lançar, nesta quarta-feira, um novo serviço de apoio às pessoas que tenham sido discriminadas em todo o estado: o Disque Preconceitos.
- O serviço vai atender às pessoas que se sentem discriminadas para que possam buscar mecanismos de defesa e ter conhecimento sobre as leis que as protegem contra todas as formas de discriminação. O objetivo é oferecer atendimento de informação, orientação e recebimento de denúncias, coibindo o preconceito de raça, cor, etnia, religião e procedência nacional - explicou a deputada Beatriz Santos (PRB).
O Disque Preconceitos funcionará de segunda a sexta, das 9h às 18h, pelo 0800 282 0802. Além do novo serviço telefônico gratuito, a comissão também vai inaugurar uma sala para atendimento aos queixosos – a sala 502 do Palácio Tiradentes – e um e-mail para que os internautas possam relatar casos de discriminação. Duas funcionárias do gabinete da deputada ficarão na sala, que irá funcionar de segunda a sexta, das 10h às 16h, sempre com os atendimentos agendados.
Fonte: JB Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons