sábado, 22 de novembro de 2008

Marcha do Povo de Santo



Já começou o aquecimento para a IV Caminhada pela Vida e Liberdade Religiosa, que acontece domingo. Organizada pelo Coletivo de Entidades Negras (CEN), o evento tem crescido a cada ano.
A atual edição, por exemplo, além dos seminários contou com o lançamento de documentário Até Oxalá vai à Guerra que traz a narrativa sobre a demolição parcial do terreiro Oyá Unipó Neto, por prepostos da Prefeitura de Salvador em fevereiro deste ano. Amanhã, sábado, tem o seminário sobre políticas públicas para o povo de candomblé. A partir das 19h30 acontece o show Tributo aos Ancestrais, no Belvedere do Memorial das Baianas, na Praça da Sé.
A música fica por conta de Aloísio Menezes, Portela, Márcio Vitor, Mariene de Castro, Gerônimo, Rebeca Tárique e Samba de Marujo. No domingo a concentração para a caminhada começa às 8h no final de linha do Engenho Velho da Federação onde fica o busto de Mãe Runhó.
A caminhada sai às 9h30 em direção ao Dique do Tororó. No encerramento tem show do Tambor de Crioula do Maranhão, Afoxé Oxum Pandá de Olinda, Filhos de Kakende, Gege Nagô e Samba Dança de São Gonçalo.
Mais informações no site do CEN.
Fonte: Mundo Afro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons