quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Para alunos da Unipalmares, eleição de Obama é vitória contra racismo


Estudantes comemoraram soltando balões com as cores dos EUA.

“Temos a possibilidade de uma mudança em cadeia”, diz reitor.

A eleição do novo presidente americano, Barack Hussein Obama, foi comemorada na noite desta quarta-feira (5) na Faculdade da Cidadania Zumbi dos Palmares (Unipalmares), a instituição de ensino superior particular na qual 88% dos alunos são negros autodeclarados. Para os estudantes, tal fato foi considerada uma vitória contra o racismo.

Alunos e professores da faculdade soltaram balões de ar com as cores das bandeiras dos Estados Unidos e do Brasil. O ato foi o início da comemoração, seguido por shows musicais e confraternização. Faixas e cartazes com a imagem de Obama também estão espalhados pela faculdade.

A vitória de Obama é considerada um marco da inserção do negro na política, na opinião do reitor José Vicente. "Com um presidente da maior potência mundial negro, temos a possibilidade de existir uma mudança em cadeia", disse.

Para Vicente, Obama será referência para ações afirmativas contra o racismo no Brasil. "Existe a possibilidade de nos espelharmos em Obama e fazermos a transformação com alegria e festa", afirmou.

Fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons