quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Morre um Guerreiro

A música negra baiana está de luto, faleceu na madrugada de hoje, 07/01/2009, o grande compositor Itamar Tropicália. Autor de grandes clássicos da música dos blocos afros de Salvador, ele se firmou como um dos grandes compositores deste estilo musical sendo uma importante referência para os novos compositores da música negra baiana.

Itamar Tropicália começou sua trajetória de sucesso como compositor, nos grandes festivais de música promovido pelos blocos afros de Salvador, a exemplos do Ilê Aiyê, Olodum, Muzenza e Araketo. Para o Ilê Aiyê, Itamar Tropicália compôs as músicas “Senegal Dakar”, “Alfabeto do Negão”, “Ilê Aiyê e as Candaces” dentre outras; no Olodum ele compôs os sucessos “Alegria Geral”, “Ho! Luar do Sertão” dentre outros; no Muzenza Itamar foi autor do grande sucesso do bloco, a música “Guerrilheiro da Jamaica” cantada por vários artistas da música baiana e
nacional; e é dele o grande sucesso do Araketo “Uma História de Ifá”, mais conhecida como “Elegibô”, gravado pela cantora Margareth Meneses.
Fonte: Ìrohìn

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons