segunda-feira, 16 de março de 2009

Cidade do Rio de Janeiro adere Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial

Ministro Edson Santos e Prefeito Eduardo Paes assinarão termo de adesão

Será assinado amanhã (terça-feira, dia 17), às 15h, no Palácio da Cidade (Botafogo) o termo de adesão do município do Rio de Janeiro ao Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial (FIPIR), estrutura da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR).

Tal adesão é o primeiro ato promovido da Coordenadoria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Rio de Janeiro (CEPPIR/RJ), órgão vinculado à Casa Civil criado pelo Prefeito Eduardo Paes em fevereiro. A CEPPIR/RJ terá a responsabilidade de elaborar e implementar políticas públicas de promoção da igualdade racial na cidade agindo de forma transversal em toda a estrutura governamental.

"A cidade do Rio, com grande população negra, não poderia mais deixar de implementar políticas de inclusão e redução da desigualdade racial. A criação da CEPPIR/ RJ é um grande passo na construção de uma nova sociedade onde todos tenham o mesmo acesso à saúde, à educação e ao mercado de trabalho, por exemplo", comenta o ministro Edson Santos.

Na solenidade desta terça-feira será assinado o termo de adesão ao FIPIR, estrutura que reúne gestores públicos estaduais e municipais de todo o país voltados para a promoção da igualdade racial e conta com cerca de 500 adesões.

O titular da CEPPIR / RJ é o historiador Carlos Alberto Medeiros.
Fonte: SEPPIR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons