segunda-feira, 16 de março de 2009

Gênero e Diversidade na escola em curso gratuito para professores do Estado do Rio de Janeiro

Foi lançado esta semana, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), o curso on line gratuito “Gênero e Diversidade na Escola”. O curso de extensão é destinado à professores da rede pública do Rio de Janeiro e abordará gênero, sexualidade, igualdade étnico-racial e participação juvenil.
Buscando atender especialmente os professores do ensino fundamental, os curso pretende alcançar a meta de três mil alunos e tem carga horária de 244 horas (24 horas presenciais e 216 horas on line). “O objetivo é ampliar a formação garantindo ao professor as condições de trabalhar no ambiente escolar as questões de diversidade” diz o reitor da UERJ, Ricardo Vieiralves.
Este módulo do curso atingirá as cidades de Angra dos Reis, Paraty, São Gonçalo, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Itaboraí, Macaé, Campos, Cabo Frio, Petrópolis, Queimados, Rio das Ostras, Duque de Caxias, Marica, Mangaratiba, Rio de Janeiro, Belford Roxo e São João de Meriti. A promoção do curso é uma parceria do Centro Latino Americano em Sexualidade e Direitos Humanos, da UERJ, da Secretaria Estadual de Educação, da Secretaria Especial de
Políticas para as Mulheres e da SEPPIR.
Fonte: SEPPIR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons