sexta-feira, 29 de maio de 2009

As inscrições foram prorrogadas até o dia 15 de junho, não fique de fora!


Até o dia 15 de junho, pessoas físicas e jurídicas podem inscrever iniciativas que auxiliem na construção do Brasil da igualdade racial. A ideia é premiar e divulgar projetos com sucesso na promoção de uma cultura não-discriminatória e que impulsionem o exercício pleno da cidadania e melhores condições de vida da população negra. Serão escolhidas cinco iniciativas mais expressivas na redução das desigualdades raciais, a partir de critérios estabelecidos por um corpo de jurados representativo do movimento negro: Lúcia Xavier, Edialeda Nascimento e Walter Silvério.

Os interessados devem enviar a ficha de inscrição preenchida e um portfólio, contendo material de texto, áudio, fotos ou vídeos, que expresse o perfil da iniciativa. Confira abaixo o edital do Prêmio para saber mais detalhes.

Os vencedores ganharão prêmios que vão de dois a três mil reais. Além disso, as iniciativas escolhidas vão ser tema de programas de rádio e de uma publicação impressa disponibilizadas na internet e distribuídas para 400 emissoras de rádio. O objetivo é documentar o trabalho das iniciativas vencedoras e estimular sua replicação em outras localidades e contextos. Os projetos vencedores vão ser premiados num evento gratuito a ser realizado no Rio de Janeiro, ocasião onde serão lançados os programas jornalísticos e a publicação impressa.

Maiores informações: Criar Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons