sábado, 23 de maio de 2009

II CONAPIR: Estado com maior percentual de negros do país, Bahia abre seu encontro no domingo

A Bahia é um dos estados com o maior número de negros do país. Segundo dados do último censo demográfico do IBGE, mais de 73% dos baianos são negros – dentre pretos (13%) e pardos (60,1%), de acordo com os critérios do Instituto. De domingo a terça-feira (24 a 26), o estado realiza em Salvador a II Conferência Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (II CONEPIR). O ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, e o governador Jaques Wagner participam da abertura do evento, marcado para as 19h, no Gran Hotel Stella Maris (Praça de Stella Maris, nº 200).
O objetivo da II CONEPIR é avaliar os avanços, desafios e perspectivas da política estadual de promoção da igualdade racial na Bahia, estado que também concentra 35% dos 100 municípios brasileiros com a maior quantidade de negros. O encontro ocorre em um momento em que o Brasil debate formas de reparação pela falta histórica de políticas públicas a este segmento da população. A conferência é coordenada pela Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi), em parceria com o Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN).
Todas as orientações para a participação dos delegados eleitos nas 31 plenárias realizadas em mais de 100 municípios baianos estão disponíveis no portal www.conepir.sepromi.ba.gov.br. O site apresenta também web tv, web rádio e sessão de notícias com a cobertura das conferências municipais, regionais e territoriais. O portal também disponibiliza os regimentos, os decretos da II CONEPIR e da II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade (II CONAPIR), que acontece em Brasília, de 25 a 28 de junho.

Fonte: SEPPIR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons