quarta-feira, 10 de junho de 2009

Comunidade quilombola em Goiana recebe centro de ensino tecnológico

A inauguração aconteceu nesta sexta-feira; haverá aulas voltadas para a inclusão digital e para desenvolver a economia local

Na comunidade quilombola de São Lourenço, em Goiana, Mata Norte de Pernambuco, nesta sexta-feira (10), foi inaugurado o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Marisqueiras e a primeira torre de microssistema sustentável de distribuição de água à população. A comunidade tem na coleta de mariscos boa parte da sua sustentação.

O CVT Marisqueiras vai trabalhar na formação para a construção civil, cerâmica, e processamento de mariscos, para agregar valor comercial ao produto. O espaço contará com uma cozinha solar experimental para cozimento de mariscos, terá curso de preservação do meio ambiente e da foz do rio Goiana.

Na área também será ministrado um curso em recepção turística e hotelaria, a partir de Pousada Escola que está em construção em local próximo ao CVT. Os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) são unidades de ensino técnico-profissionalizante voltadas para a instrução científica e tecnológica, na qual se inserem a inclusão digital, conhecimentos práticos na área de serviço técnico e do processo produtivo.

Os CVTs oferecem à população formação profissional básica, com vistas na experimentação científica e na investigação da realidade para a prestação de serviços especializados, levando-se em conta a vocação da região onde se insere. Apoiada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), a rede de CVTs conta com 153 unidades espalhadas por todo o Brasil.
Fonte: Ìrohìn

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons