sexta-feira, 26 de junho de 2009

Delegados estaduais aprovam o regulamento da II CONAPIR

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (26/06) a plenária de aprovação do regulamento interno da II CONAPIR. “As páginas da história são galardões aos negros de altivez”. Essa foi a mensagem de abertura aos negros entoada por Eduardo de Oliveira, presidente do Congresso Nacional Afro Brasileiro (CNAB) e autor do “Hino à Negritude”.

A mesa da plenária foi composta por membros do Conselho Nacional de Políticas de Igualdade Racial e dirigentes da SEPPIR, entre os quais o ministro da Igualdade Racial, Edson Santos. O encontro reuniu 1.326 delegados de diversos estados brasileiros envolvidos no processo de aprovação do regulamento.

Para Martvs das Chagas, subsecretário de Políticas de Ações Afirmativas, a votação transcorreu de forma positiva. “Debatemos ponto por ponto de todas as regras. A minha percepção é que o plenário, ao debater essas questões, está preparado para realizar uma excelente Conferência”, afirmou.

Por fim, a plenária aprovou o regulamento da II CONAPIR com poucas alterações. “Sugerimos algumas modificações que foram atendidas e estamos prontos para os debates”, afirmou Marcos Feitosa, representante da delegação da Paraíba. Os participantes dos painéis, que começam nesta tarde, poderão participar das discussões sobre os seguintes temas: Terra; Educação; Trabalho e Renda; Segurança e Justiça; Saúde; e Políticas Internacionais.

Comunicação Social da II CONAPIR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons