domingo, 7 de junho de 2009

DJ King in the house!



Nascido e criado na Zona Leste de São Paulo, DJ King começou sua carreira em 1989, onde começou a tatear seus primeiros vinis. Assistiu e participou ativamente do crescimento da cultura Hip Hop nacional.
Influenciado por lendas como Miles Davis, Jimi Hendrix, Quincy Jones, Malcolm Mclaren, DJ Rob Swift, DJ QBert, DJ KLJay, Public Enemy, Racionais MC’s, Sabotage, Clementina de Jesus, DJ King se inspirou e incorporou o estilo destes artistas nas suas experiências musicais e assim começou a criar e compor seus róprios beats, uma mistura que excursiona para o Soul, Blues e a MPB.
Em 1992, DJ King começou a formar seu público, cativo até hoje, ao se apresentar com o grupo de Rap Revolução Negra. Também na década de 90 lançou quatro discos como DJ no grupo Comando D.M.C., que era considerado um dos melhores grupos de rap da época.
Excursionou pelo país difundindo a sua técnica e seu conhecimento musical por todo território brasileiro.
Sua primeira aparição, como produtor musical, foi no disco lançado por Nuno Mendes, locutor e produtor da Radio 105 FM.
Em 1997, DJ King saiu do grupo Comando D.M.C, e recebeu o convite para fazer parte de um grupo em parceria com Dentinho e Randal, onde surgia a banda “Estado Crítico”.
Nesta nova etapa de sua carreira, DJ King produz a sua primeira Mix Tape - Executando o 2º Plano.
Em 1998, DJ King teve sua primeira aparição como DJ competidor, na segunda edição do Hip Hop DJ, o maior campeonato de DJ’s da América Latina.
Foi campeão da Zona Leste de São Paulo, e assim continuou por mais três anos seguidos, consagrando-se Tetra Campeão da Zona Leste.
Em 2003, foi eleito pelo evento anual Agosto Negro, o melhor DJ das noites de São Paulo.
No aniversário de São Paulo (SP 450 anos) se apresentou para mais de 120 mil pessoas, no mesmo palco de Rita Lee, Demônios da Garoa, Maria Rita e Titãs.
Recebeu convites para participações nos melhores eventos nacionais e internacionais por seus scratchs e colagens, que se tornaram um ícone do “turntablelism” nacional.


Assista a entrevista

video



Para saber mais: http://www.djking.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons