terça-feira, 2 de junho de 2009

O combate à violência contra a mulher e a defesa de um mundo feminista


Com esse tema, será realizada no dia 13 de junho, um dia antes da Parada do Orgulho Gay de São Paulo, a VII Caminhada Lésbica e Bissexual de São Paulo, organizada pela Liga Brasileira de Lésbicas (LBL).
A concentração será a partir das 13 horas, na Praça Osvaldo Cruz, início da avenida Paulista, onde ocorrerá um ato político e cultural. Por volta das 16h, a caminhada seguirá pela avenida Paulista até o MASP, com encerramento programado para acontecer no Boulevard 9 de Julho.
Um dos objetivos do ato é lutar contra a violência, o preconceito e a invisibilidade que ainda atingem lésbicas e bissexuais e contra a discriminação sexista.
No ano passado, durante a sexta edição, a caminhada levou às ruas de São Paulo a discussão sobre o Estado laico, a defesa da autonomia da mulher, o direito de decidir sobre seu corpo e sexualidade, e o direito a maternidade livre, alertando que nenhuma mulher deve ser obrigada ou impedida de ser mãe.
Este ano, para marcar a semana da Caminhada Lésbica e da Parada do orgulho LGBT, a LBL estará lançando a I Jornada Lésbica Feminista, com uma série de atividades políticas e culturais que acontecerão no período de 06 a 14 de junho de 2009, cuja programação estaremos divulgando em breve.
A LBL começou suas atividades em 2003 e está presente em três regiões e 12 estados brasileiros. Para saber mais, acesse o site: http://www.lbl.org.br/


NÃO SE CALE! Ser Lésbica é um direito!
Não à violência contra a mulher
Por um mundo feminista

VII Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de São Paulo
sábado, 13 de junho de 2009, 13h Praça Osvaldo Cruz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons