segunda-feira, 1 de junho de 2009

Retorno da manifestação pelas cotas


Prezad@s,

Acabo de voltar da frente do TJ onde um grupo de estudantes protestou contra a liminar que suspendia as cotas na Uerj. Não havia muita gente mas a manifestação estava com cara de manifestação e com cara de juventude, isso foi muito positivo.
Presentes podemos citar o Ministro Edson Santos, a Superintendente da Igualdade Racial, Zezé Motta, o produtor e cinegrafista Aderbal Ashogun, a querida Sandrão que chegou ontem da Alemanha e foi lá levar a solidariedade aos jovens, o jornalista Carlos Nobre e o diretor executivo do jornal Questões Negras, Arcélio Faria (meu irmão), a advogada Ione Souza Carneiro, os jovens Ciro Garcia Jr e Ras André, Claudinha da Unegro, Selma, Joãozinho Costa, do CEN/RJ, além deste que vos fala. Logicamente outras pessoas estiveram por lá, com certeza, cito apenas as que estavam mais próximas e são de mim conhecidas.
O importante é que a discussão foi adiada para o ano que vem. Segundo me disse o ministro, Edson Santos, que participou da audiência no TJ, os juízes seguiram a tendência de suspender sim as cotas, mas foram convencidos que isso não seria possível por conta do vestibular deste ano. Sendo assim, fica clara a necessidade da permanência das mobilizações, mas por ora, tivemos uma pequena vitória.

Abs,

Marcio Alexandre M. Gualberto
Coordenador Nacional de Política Institucional do
Coletivo de Entidades Negras - CEN - www.cenbrasil.org.br
Editor dos sites Palavra Sinistra e Atentos à Mídia
Rede Social Religiosidade Afro-Brasileira - http://religiaoafro.ning.com
Colunista de Afropress - Agência de Informação Multiétnica

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons