sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Neste domingo (27) acontecerá em Curitiba a Parada da Diversidade LGBT





Com o tema “Seus direitos, nossos direitos, direitos humanos – Pelo Fim da Violência e da Impunidade” milhares de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, simpatizantes e aliados devem comparecer domingo no Centro Cívico.

Conhecida popularmente como “parada gay” a Parada da Diversidade LGBT tem por objetivo promover a cidadania, os direitos humanos e a saúde de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) o evento é organizado pela Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD) e será realizado no Centro Cívico da capital do Paraná. A concentração começará a partir das 13 horas em frente à Praça 19 de Dezembrohttp://www.paradadadiversidade.org.br/.
A violência contra LGBT no Paraná e o incentivo ao teste de Aids serão abordados com destaque na edição da parada deste ano. Segundo dados do Centro de Referencia LGBT “João Antonio Mascarenhas” projeto executado pelo CEPAC, 18 assassinatos de homossexuais foram registrados no estado no primeiro semestre de 2009. Para o coordenador do centro de referencia e da Parada da Diversidade LGBT e do CEN/PR, Márcio Marins, este número pode ser maior, já que muitos crimes não são denunciados ou registrados como homofobicos, “Infelizmente o número de assassinatos e de outros tipos de discriminação são maiores, por isso a parada deste ano incentivará a comunidade LGBT e familiares a denunciarem a violência e a discriminação e acessarem serviços de apoio e de combate a homofobia”, diz Marins.

Fonte: athosgls

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons