domingo, 4 de outubro de 2009

Você pode participar de várias maneiras. Junte-se a nós e faça a diferença!

clique na imagem para ampliar


Vamos caminhar juntos?
Caminhar significa dar um passo além do outro. Mover-se de um ponto e, seguindo em frente, apontar outra direção, outro rumo, outro caminho. Quando caminhamos juntos fortalecemos a lógica da solidariedade, afirmamos o desejo de estar com outra pessoa ao lado e partimos para construir novas trilhas, novas estradas, outros caminhos...
Há quatro anos caminhamos juntos.
Há quatro anos caminhamos pela vida e pela liberdade religiosa. Há quatro anos caminhamos com o CEN, com a Bahia, com as casas de Axé.
Agora, em 2009, caminharemos juntos com novos parceiros. Parceiros do país inteiro que, junto conosco, transformaram nosso caminhar na I Caminhada Nacional Pela Vida e Liberdade Religiosa. Caminharemos juntos com o Movimento Nacional Bantu (Monabantu), o Centro de Tradições Afro-Brasileiras (Cetrab), o Instituto Nacional da Tradição Afro-Brasileira (Intecab)..AFA, NAFRO, Fórum de Religiosos do Estado da Bahia e do Rio Grande do Sul.
Para iniciar esta caminhada, daremos o primeiro passo neste fim de semana, 9, 10 e 11 de outubro, quando realizaremos o seminário de lançamento da I Caminhada Nacional Pela Vida e Liberdade Religiosa, no Memorial das Baianas, na cidade de Salvador.
Participarão deste primeiro passo o presidente da Fundação Cultural Palmares, Zulu Araújo, importantes lideranças políticas do estado da Bahia, personalidades do mundo artístico e cultural tais como Lazzo Matumbi entre outros.
Para nos dar força e Axé, nossos mais velhos e nossas mais velhas estarão conosco. Mesmo impossibilitada de estar presente fisicamente por problemas de saúde, Mãe Stella de Oxossi estará conosco via depoimento áudio-visual. Mãe Beata de Yemonjá, do Rio de Janeiro, estará conosco saudando nossos orixás. Babalorixás e Yalorixás de todos os estados da Federação, bem como ogans, ekedis e filhos-de-santo de casas religiosas do país inteiro se farão presentes neste início de caminhada.
E assim caminharemos contra o desrespeito que gera intolerância religiosa. Assim daremos os primeiros passos para dizer que somos de Axé e temos orgulho disso. Assim avançaremos no sentido de construir a unidade entre nós e, mais que tudo, afirmaremos nossa identidade, reforçaremos nossa auto-estima e nos fortaleceremos de fé para seguir adiante construindo um país democrático onde ninguém precise se envergonhar em afirmar sua própria religiosidade.
Contatos:
Marcos Rezende - 8868 4598
Lindinalva de Paula 9933 4033

Junte-se a nós e faça a diferença! Participe!

Informações: 71 8868-4598 / 71 9933-4033

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons