domingo, 8 de novembro de 2009

FEJUNES realiza II Marcha Contra o Extermínio da Juventude Negra em Vitória/ES

O Fórum Estadual de Juventude Negra – FEJUNES realizará a II Marcha Estadual Contra o Extermínio da Juventude, no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. O objetivo da Marcha será cobrar a imediata implementação da Lei Estadual 7.723/04, que institui as Políticas de Promoção da Igualdade Racial no Espírito Santo.

A lei que foi sancionada pelo Governo em 2004 até o presente não saiu do papel. De acordo com o Coordenador do FEJUNES, Mauro Sérgio, nenhuma ação vem sendo desenvolvida pelo Estado para garantir a promoção do povo negro no âmbito da administração estadual. “Na contramão do que prevê a lei, o Governo Paulo Hartung adota políticas de marginalização da juventude negra e o racismo institucional vigora nas instituições e serviços públicos”.

A II Marcha Estadual Contra o Extermínio da Juventude Negra será realizada no Centro de Vitória, com concentração a partir das 13 horas, em frente à Casa Porto (antiga Capitania dos Portos). A Marcha seguirá pela Av. Jerônimo Monteiro e um Ato Político acontecerá em frente ao Palácio Anchieta, sede do Governo. No encerramento da Marcha rolará o Festival de Artes Contra o Extermínio da Juventude Negra, na Pracinha do SESC - Parque Moscoso. Durante o Festival diversas apresentações culturais ocorrerão simultaneamente.

Segundo Thayane Guedes, também Coordenadora do FEJUNES, “A Marcha será mais um ato marcante na luta contra o extermínio da juventude negra. É preciso dar uma basta na situação de violência que milhares de jovens negros sofrem diariamente no Espírito Santo”.



Maiores Informações:
fejunes_es@yahoo.com.br
8808-2142 / 9932-7062

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons