quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Nike apresenta novo uniforme da seleção com Mandingas


Com um filme de curta-metragem e diversas peças e ações para web, incluindo mídias sociais, a Nike estreia esta semana sua comunicação para 2010 focada no futebol. A campanha inova na forma, na estratégia de mídia e na opção por produção de conteúdo. O primeiro filme é "Mandingas", dirigido por Renato Amoroso e produzido pela O2. Em versão de 6 minutos e 20", o filme lança a nova Camisa Azul da Seleção Brasileira contando sua origem e as superstições ligadas a ela e a performance da seleção em geral. Costuram a história o depoimento dos jogadores Robinho, Luis Fabiano e Maicon. Eles contam histórias inéditas de como suas carreiras também estão relacionadas a previsões e mandingas.

Com veiculação no site da Nike, YouTube e na rede de cinemas Cinemark, esta é a primeira peça criada pela agência para o Mundial de Futebol que terá outros desdobramentos até o campeonato que acontece na África em julho deste ano. A veiculação de “Mandingas” conta ainda, em um segundo momento, com peças de mídia online e ações em mídia sociais, como concursos culturais no Facebook e Twitter.

Com uma ficha técnica estrelada, "Mandingas" tem trilha sonora da Satélite Áudio, narração de Thaide, vj da MTV , e desenhos do grafiteiro Speto. Outro destaque é o "Rap do Fabuloso", cantado por Luis Fabiano no final do filme e composto pelo Professor Pablo, rapper com dois discos gravados e que também é mestrando em Energia Nuclear. Assinam a criação Eduardo Lima, Pedro Prado e Rodrigo Castellari, sob direção de criação de Fabio Fernandes e Eduardo Lima.

Fonte AdNews

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons