segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

SEPPIR participa do Seminário Terreiros de Pernambuco

A aplicação de políticas públicas nas comunidades tradicionais de terreiro é o tema da palestra que o ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, fará na manhã de terça-feira (23), durante o Seminário Terreiros de Pernambuco, que ocorre no campus da Universidade Católica de Pernambuco (Rua do Príncipe, 526, Boa Vista).


São esperadas 350 pessoas, entre alunos, sacerdotes das religiões de matrizes africanas, representantes de povos de etnia indígena, parlamentares e gestores do Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial (FIPIR). Na oportunidade, o ministro vai debater medidas para a melhoria da qualidade de vida e proteção da liberdade religiosa das comunidades tradicionais de terreiros.


Com cooperação técnica do FIPIR e do Governo do Estado de Pernambuco, a Universidade Católica oferece cursos de extensão de 120 horas para alunos oriundos de comunidades de terreiros. Atualmente, 280 estudantes estão distribuídos em oito turmas. Os cursos são de introdução à filosofia e teologia das religiões de matriz africana, afro-brasileira e jurema.


Comunicação Social da SEPPIR /PR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons