domingo, 28 de março de 2010

A Cor da Cultura tem inscrições abertas até 12 de abril

Estão abertas, até 12 de abril, as inscrições para a segunda fase do projeto A Cor da Cultura, cujo objetivo é ampliar o conhecimento e a compreensão sobre a história afro-brasileira. Por meio de edital público, serão selecionadas até 12 instituições dos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Amazonas, Paraná, Pernambuco e Ceará.


Poderão participar universidades e organizações não-governamentais interessadas em atuar como multiplicadores na difusão dessa tecnologia educacional, que inclui kits audiovisuais. Trata-se de uma importante ferramenta na aplicação da Lei nº. 10.639/2003, que determina o ensino da história do negros e da África nas escolas públicas e privadas de todo o país. A primeira etapa do Projeto, realizada entre 2004 e 2006, resultou na capacitação de dois mil educadores e atingiu cerca de 90 mil alunos de sete estados.


A Cor da Cultura é desenvolvido pela SEPPIR em parceria com a Fundação Roberto Marinho, com patrocínio da Petrobras e apoio do Ministério da Educação, da Fundação Cultural Palmares, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e do Centro Brasileiro de Informação e Documentação do Artista Negro (CIDAN).


Para obter saber mais sobre o projeto e conhecer o edital, acesse http://www.acordacultura.org.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons