terça-feira, 6 de abril de 2010

Aberto edital para projetos na área de saúde

Estão abertas até 30 de abril as inscrições para estudantes e professores de instituições de ensino superior interessadas em participar do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET Saúde). O principal objetivo é fomentar a integração do ensino com o serviço de saúde e com a comunidade.


A estratégia é capacitar os profissionais que desempenham atividades na área da Atenção Básica em Saúde, contribuindo para a formação de recursos humanos com perfil adequado às necessidades e às políticas de saúde do País e sensibilizado para o adequado enfrentamento das diferentes realidades de vida da população brasileira.


As propostas selecionadas deverão contemplar conceitos como interdisciplinaridade e atuação coletiva, envolver ações conjuntas por bolsistas de diferentes cursos e estágios na graduação e que possuam objetos de trabalho em comum, além do contato sistemático com a comunidade e a troca de experiências.


Iniciativa dos ministérios da Educação e da Saúde, nesta primeira fase serão aprovados 58 projetos de no máximo R$ 66 mil para cada um. Os projetos deverão ser assinados conjuntamente entre a Instituição de Ensino Superior e a secretaria de saúde local. Para mais informações, basta acessar aqui o edital nº 7, publicado no Diário Oficial de 5 de março, seção 3, Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.


Comunicação Social da SEPPIR /PR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons