segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pará ganha mapeamento das comunidades de terreiro

O mapeamento das comunidades tradicionais de terreiro localizadas em Belém e região metropolitana da capital paraense, será lançado nesta terça-feira (13/4), às 14h, no no Museu do Estado do Pará, localizado na Praça D.Pedro II, s/n, no Palácio Lauro Sodré, Cidade Velha.


Entre outras autoridades, estará presente ao evento o subsecretário de Políticas para Comunidades Tradicionais de Terreiro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Alexandro Reis.


Realizado com o objetivo de identificar, reconhecer e apresentar dados para a formulação de políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida dos adeptos das religiões de matriz africana, o mapeamento integra as ações do Programa Terreiros do Brasil, desenvolvido pela SEPPIR.


A iniciativa é resultado de parceria com a Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Os mapeamentos já estão sendo realizados nas regiões do Recôncavo Baiano e sul da Bahia, no Rio de Janeiro e no Recife, e devem abranger ainda as regiões metropolitanas de Porto Alegre e Belo Horizonte.


Comunicação Social da SEPPIR / PR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons