sexta-feira, 28 de maio de 2010

Hédio pode se tornar desembargador

S. Paulo - O advogado, jurista, ex-secretário de Justiça de S. Paulo e uma das mais destacadas lideranças do Movimento Negro brasileiro, Hédio Silva Jr., é um dos nomes que compõem a lista para as quatro vagas de desembargador do Tribunal de Justiça de S. Paulo.

Hédio foi indicado pelos conselheiros em audiências públicas que aconteceram no último domingo (23/05)no Hotel Braston, centro de S. Paulo, para a escolha dos candidatos que preencherão o quinto constitucional da advocacia.

Além dele, foram escolhidos mais 23 advogados, seis dos quais mulheres. Entre os nomes está a da professora Eunice de Jesus Prudente, que ocupou a Secretaria de Justiça, por indicação de Hédio, quando este se afastou para ser candidato nas eleições de 2006.

A Constituição Federal determina que um quinto das vagas dos tribunais deve ser composto por membros da Advocacia e do Ministério Público, indicados em lista sêxtupla pelos órgãos de representação de cada classe.

Uma vez recebidas as indicações, o Tribunal formará lista tríplice, enviando-a ao governador do Estado que nomeará um integrante de cada lista.

Audiências

Ao anunciar, nesta sexta (28/05), os nomes da lista, o presidente da Seccional da OAB/SP, Luis Flávio Borges D’Urso destacou a importância da escolha: “O longo e detalhado trabalho de arguição dos conselheiros foi fundamental para conhecer o preparo, o conhecimento jurídico e a experiência dos candidatos e tenho a certeza de que os escolhidos, ou seja, os mais votados pelo Conselho Seccional para integrar as listas sêxtuplas, representarão condignamente a advocacia", afirmou.

Veja os nomes que compõem as listas sêxtuplas

1ª Lista
1. Adem Bafti
2. Antônio Riccitelli
3. Caio Luís de Paula e Silva
4. Marco Antônio Benassi
5. Mauro Abalen de Sant'Ana
6. Miguel Ângelo Brandi Junior

2ª Lista
1. Alberto Gosson Jorge Junior
2. Heitor Estanislau do Amaral
3. Hédio Silva Junior
4. Leo Marcos Bariani
5. Patrícia Rosset
6. Roseli Katsue Sakaguti

3ª Lista
1. César Eduardo Temer Zalaf
2. Ênio Moraes da Silva
3. Eunice Aparecida de Jesus Prudente
4. Maria Helena Cervenka Bueno de Assis
5. Martha Ochsenhofer
6. Sandra Maria Galhardo Esteves

4ª Lista
1. Hugo Crepaldi Neto
2. José Carlos Costa Netto
3. Luiz Fernando Lobão Moraes
4. Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior
5. Pedro de Alcântara da Silva Leme Filho
6. Ricardo Nicolau

Fonte: Afropress

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons