domingo, 9 de maio de 2010

SMPP abre inscrições para seminário “Turismo Afro na cidade de São Paulo”


Estão abertas as inscrições para o seminário “Turismo Afro na cidade de São Paulo”, que acontece no dia 13 de maio na Câmara Municipal a partir das 16 horas. O evento, promovido pela Secretaria de Participação e Parceria - SMPP, por meio da Coordenadoria dos Assuntos da População Negra – Cone, é gratuito e livre para todas as idades.

Para participar do evento é necessário se inscrever pelo telefone 3113-9745. As inscrições vão até quarta-feira, dia 12. O objetivo do seminário é discutir a questão do turismo para o Afrodescendente na cidade de São Paulo, como a Lei 14.280/07, que institui o Dia do Turismo Étnico Afro-Brasileiro.

No dia 13 de maio se comemora a abolição da escravatura. Em 2010 faz 122 anos que os negros não vivem mais a reclusão escravocrata. Estão livres para lutar ainda mais pelos direitos que todos os cidadãos têm.

Além do seminário, a Cone reedita o livro “Paulicéia Afro: lugares, histórias e pessoas”, que indica espaços que representam os negros e afro-brasileiros na cidade de São Paulo. Também será lançado o Calendário Afro 2010.



Programação:
16h00 – Abertura

16h30 às 17h30 – Mesa 1 - Espaços de lazer e manifestações culturais afro-brasileira: experiências, perspectivas e oportunidades.

17h30 às 19h00 – Mesa 2 - Empreendedorismo na área de turismo e lazer: prospecção de oportunidades da cultura afro no município de São Paulo.

19h00 às 20h00 – Lançamento do Calendário Afro 2010 e reedição do livro “Paulicéia Afro: lugares, histórias e pessoas”



Serviço:


Seminário “Turismo Afro na cidade de São Paulo”

Quando: 13 de maio, a partir das 16 horas

Local: Plenário da Câmara Municipal de São Paulo.
Fonte: Ìrohìn

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons