terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil vence Coreia do Norte "jogando só" no 2º tempo na estreia da Copa


O Brasil venceu a Coreia do Norte por 2 a 1 e começou a Copa do Mundo de 2010 com uma vitória apertada. Depois de um primeiro tempo apático, com quase nenhuma chance de gol, a seleção brasileira achou no lado direito a solução de todos os problemas. Na primeira, Maicon recebeu belo passe de Elano e praticamente junto à linha de fundo abriu o placar. Pouco tempo depois, Robinho deu a bola para Elano, que aumentou a vantagem.

A vitória dá a chance ao Brasil de se classificar já na próxima rodada. Basta vencer a Costa do Marfim neste domingo e torcer para que a Coreia do Norte vença Portugal ou segure o empate. Assim, o time garantiria a classificação para as oitavas de final sem a necessidade de nenhum resultado contra Portugal. A igualdade garantiria, até mesmo, a liderança antecipada.

CONFIRA NOVIDADES DA COPA DO MUNDO NO BLOG
DIVIRTA-SE COM A COPA DO MUNDO DO ABRIL.COM

O jogo começou bom para o Brasil. O time parecia impor bem o seu ritmo para cima da Coreia do Norte, inicialmente assustada dentro de campo. Aos 3 minutos, Robinho já pedalava e dava rolinho. Quatro minutos depois, pedalou mais uma vez e chutou, mas sem direação. Aos 12 minutos, Elano aproveitou rebote do chute de Maicon e chutou em cima do goleiro norte-coreano.

A partir daí os asiáticos pareciam mais calmos dentro de campo. Tanto que aos 15 minutos Jong Kyonk chutou da entrada da área, não chegou a assustar Júlio César, mas mostrou que o time saberia lidar com a pressão. A reposta brasileira veio aos 20 minutos, com Robinho. O santista recebeu passe da Kaká, mas chutou fraco, em cima do goleiro. Seis minutos depois, Maicon chutou mais uma vez depois de receber a bola pela direita e chutou em cima do goleiro.

O primeiro tempo acabava, e o problema da Era Dunga imperava dentro de campo. Não conseguir criar jogadas ofensivas quando o time adversário fica com dez no campo de defesa. O time foi para o vestiário sob vaias mais fortes do que as vuvuzelas e com uma apresentação que agradou apenas aos norte-coreanos.

Na volta para o segundo tempo, sem nenhuma alteração, o time voltou ainda com o domínio da bola, mas com problemas para chegar com perigo ao gol de Myong Guk. A primeira chance aconteceu aos 5 minutos, em uma cobrança de falta. Michel Bastos chutou com força e muito efeito, mas para fora do gol.

Dois minutos depois, em ótima jogada pela direita, o Brasil abriu o placar. Elano passou para Maicon, que passou em velocidade e arriscou um chute quase sem ângulo, colado à linha de fundo. Se antes o efeito da Jabulani era problema, naquele instante, virou solução. O goleiro Myong Guk caiu sem entender como aquela bola havia entrado. As câmeras mostraram efeitos mirabolantes que acabaram dando mais tranquilidade para o Brasil.

O Brasil trocava passes e mostrava tranquilidade dentro de campo. A Coreia do Norte tentava algumas jogadas a longa distância, mas não chegava a assustar. Foi aí que Robinho achou um buraco perfeito da entrada da área e deu um passe para Elano, que entrava sozinho na área. O meio-campo tocou de chapa, para o fundo da rede e sem nenhuma chance para Myong Guk. Por coincidência, o camisa sete já seria substituído antes de fazer o gol e acabou deixando o campo para a entrada de Daniel Alves.

Depois, quando o time já se tranquilizava com a vitória, Yun Nam foi para dentro da área e chutou forte sem chances para Júlio César. Apesar da derrota, os coreanos comemoravam como se fosse estivessem triunfando no Ellis Park.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Costa do Marfim, também às 15h30, no domingo, e a Coreia do Norte joga contra Portugal

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 1 COREIA DO NORTE

Local: Estádio Ellis Park, em Joanesburgo (África do Sul)
Data: 15 de junho de 2010, terça-feira
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
Assistentes: Gabor Eros e Tibor Vamos (Ambos da Hungria)

Gols: Maicon, aos 07 min do 2º tempo, e Elano, aos 25 min do 2º tempo (BRA); Yun Nam, aos 44 minutos do 2º tempo

Brasil: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan, Felipe Melo (Ramires), Michel Bastos, Elano (Daniel Alves), Gilberto Silva, Kaká (Nilmar), Luís Fabiano e Robinho

Coreia do Norte: Myong Guk, Jong Hyok, Jun Il, Nam Chol, Kwang Chon, Yun Nam, Tae Se, Yong Jog, In Guk (Kim Kum Il), Chol Jin e Yong Hak
Fonte: Abril.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons