domingo, 20 de junho de 2010

Brasil vence a Costa do Marfim e se classifica para as oitavas


O Brasil venceu a Costa do Marfim por 3 a 1 neste domingo e garantiu a vaga para a próxima fase da Copa do Mundo. No entanto, a equipe brasileira perdeu o camisa 10, Kaká, que foi expulso após receber dois cartões amarelos.

A disputada partida teve vários lances controversos. No segundo gol brasileiro, Luís Fabiano ajeitou por duas vezes a bola com o braço. E faltando dois minutos para o final da partida, Kaká foi expulso após tomar o segundo amarelo em uma confusão entre os jogadores no meio campo.

O Brasil joga a próxima partida contra Portugal, que na segunda-feira enfrentará a Coreia do Norte.

No caso de um empate entre os dois times, o Brasil estará automaticamente classificado em primeiro lugar, já que nenhuma outra seleção do grupo G poderia alcançá-lo.

Kaká e Luís Fabiano

A partida marcou o retorno da boa forma de Kaká e Luís Fabiano. Os dois jogadores foram importantes na campanha brasileira durante as eliminatórias no ano passado, mas passaram a temporada com lesões e tiveram poucas atuações boas pelo Brasil este ano.

No primeiro tempo, as duas equipes criaram poucas chances, apesar do jogo de alta velocidade. Aos 25 minutos, Kaká invadiu a área pela direita e tocou para Luís Fabiano chutar forte e abrir o placar.

No segundo tempo, a partida foi intensa. Logo aos cinco minutos, Luís Fabiano deu dois chapéus nos zagueiros, conduzindo a bola com o braço, e chutou forte para ampliar o placar.

Apesar dos protestos dos jogadores da Costa do Marfim, o árbitro francês Stephane Lannoy considerou o gol legítimo.

O Brasil aproveitou o momento bom na partida e fez o terceiro gol aos 17 minutos. Kaká avançou pela esquerda e tocou para Elano na área marcar o gol. Em seguida, Elano machucou-se e foi substituído por Daniel Alves.

Expulsão

A partida começou a mudar aos 34 minutos do segundo tempo, quando Didier Drogba descontou com um gol de cabeça.

O jogo passou a ser marcado por entradas mais duras. Aos 39 minutos, Kaká desentendeu-se com Keita. Três minutos depois, o jogador africano caiu em campo após choque com o camisa 10 brasileiro e levou a mão ao rosto.

Kaká afastou-se do lance, mas foi chamado pelo árbitro Stephane Lannoy, que mostrou o segundo amarelo e depois o cartão vermelho.

O Brasil volta a campo na próxima sexta-feira em Durban, onde enfrenta Portugal. As atenções da equipe se voltam agora para o confronto entre portugueses e norte-coreanos na segunda-feira.

Também neste domingo, a Itália empatou em 1 a 1 com a Nova Zelândia e o Paraguai venceu a Eslováquia por 2 a 0.
Fonte: O Globo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons