terça-feira, 22 de junho de 2010

Quem é de Axé diz que é tem lançamento nesta terça-feira

Nesta terça-feira (22) a partir das 19h, no Salão Nobre do Paço Municipal, ocorre o lançamento da campanha denominada Quem é de Axé, diz que é. O projeto, com vistas ao Censo 2010, tem por objetivo incentivar pessoas adeptas às religiões de matriz africana (Umbanda, Batuque, Candomblé) a se auto-definirem como seguidores destas religiões ao serem questionados por intermédio da realização do Censo.

Quem é de axé, diz que é foi lançada nacionalmente durante a 1ª Caminhada Nacional pela Vida e Liberdade Religiosa, ocorrida em Salvador e é idealizada pelo Coletivo de Entidades Negras (CEN) e pela Congregação em Defesa das Religiões Afro-Brasileiras (CEDRAB) com apoio de outras organizações.

Durante a solenidade de lançamento, os coordenadores do movimento abordarão temas acerca de cada uma das vertentes religiosas de matriz africana no país, buscando, desta forma, valorizar o fazer religioso e afirmar a identidade religiosa de cada homem, mulher ou criança que pratica a religião. Em Pelotas, a Campanha está sob a coordenação de Flávio Souza e a cerimônia de lançamento contará com as presenças dos líderes religiosos Iyalorixá Norinha de Oxalá e Bábà Diba de Iyemonjá.

Fonte: Diário Popular

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons