terça-feira, 15 de junho de 2010

Tem gente que só critica, diz Adami

Uberaba/MG - “Se a Lei Áurea estivesse para ser votada no Congresso hoje, muito provavelmente muitos setores do movimento negro se colocariam contrários a sua aprovação”. Com essa frase o advogado Humberto Adami, o Ouvidor da SEPPIR se posicionou em defesa da aprovação do parecer do senador Demóstenes Torres (DEM-Goiás) ao projeto do Estatuto da Igualdade Racial, que é questionado por setores do Movimento Negro, inclusive da base dos partidos do Governo.

Segundo Adami, tanto o ministro Elói Ferreira de Araújo, quanto o ex-ministro deputado Edson Santos, gostariam que o projeto ampliasse o universo de direitos para a população negra. “Estamos falando, contudo, de uma correlação de forças que não nos é favorável”, acrescenta.

Adami também critica aqueles que, segundo ele, “nada fazem, a não ser criticar quem faz alguma coisa para fazer avançar a luta contra a discriminação e pela igualdade no Brasil”. “Aprendi com o Abdias (Abdias do Nascimento) que é importante valorizar quem faz, porque quem está fazendo está ajudando. Ao contrário dos que só sabem criticar quem faz”, finalizou, dizendo-se otimista com a aprovação do projeto nesta quarta-feira no plenário do Senado.
Fonte: Afropress

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons