quinta-feira, 15 de julho de 2010

15/07 - Gestores e conselheiros debatem juventude em RO

Ao longo de dois dias o tema Juventude foi a principal pauta de debates em Porto Velho, capital de Rondônia. Nos dias 15 e 16 de julho aconteceram a posse da primeira gestão do Conselho Estadual de Juventude, criado por meio da Lei Estadual nº 2300 de 25 de maio de 2010, e o I Fórum de Gestores Municipais de Juventude.

As atividades, promovidas pelo Núcleo de Políticas Públicas para a Juventude reuniu os membros do Conselho, gestores da grande maioria dos municípios rondonienses e representantes da sociedade civil. O presidente do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Danilo Moreira, também participou do evento.

A pauta do encontro destacou a importância da criação de conselhos municipais de juventude para o desenvolvimento de políticas estruturantes para o setor, além de aprofundar a discussão sobre a atuação dos gestores municipais na construção dessas políticas.

Segundo Cristiane Barbosa, coordenadora do Núcleo de Juventude do governo do estado, paralelamente ao Fórum de Gestores está acontecendo a Oficina de capacitação do Projovem Adolescente, com grande adesão dos representantes municipais.

Fonte: http://www.juventude.gov.br/e-fato/15-07-gestores-e-conselheiros-debatem-juventude-em-ro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons