segunda-feira, 26 de julho de 2010

22ª Assembleia Nacional do Instituto Mariama



A cidade histórica mineira de São João del Rei sedia, entre os dias 26 a 30, a 22ª Assembleia Nacional do Instituto Mariama (IMA), associação que congrega bispos, padres e diáconos negros do Brasil. Segundo o presidente do Instituto Mariama, padre Guanair da Silva Santos, serão abordados os temas "Arte Afro-Brasileira na arte sacra a partir de Minas Gerais" e sobre os reflexos do "Ano Sacerdotal para o Presbítero Negro na Igreja do Brasil", além da vocação e a realidade da juventude.

Participam do encontro bispos, padres e diáconos negros do Brasil e todas as pessoas comprometidas com a causa da vida e do negro brasileiro. “Esperamos que a assembleia seja um evento fraterno. É um encontro aberto onde trabalharemos a formação permanente do clero. Crescer na espiritualidade, na missão presbiteral, trabalhar a fim de que os padres sejam homens consagrados no serviço a Deus, homens comprometidos com a transformação da realidade a partir do anúncio do Evangelho que nos impulsiona a estar com os olhos abertos à realidade da comunidade negra no Brasil. Esses são os maiores objetivos do evento”, frisou o padre Guanair.

Segundo os organizadores do evento, o objetivo da Assembleia é identificar os artistas e a influência da cultura Afro-Brasileira na arte mineira; comunicar sobre a juventude negra, além de celebrar o jubileu de ouro d diocese de São João del Rei e do santuário do Bom Jesus de Matosinhos.

Fonte: CNBB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons