terça-feira, 31 de agosto de 2010

XVI Festa de Marujo "Olho Vivo"


A Festa de Marujo “Olho Vivo” realizará pelo décimo sexto ano consecutivo a Marujada, que vem crescendo e tendo aceitação positiva entre os envolvidos neste evento de caráter religioso.
E um dos nossos inúmeros propósitos, continuar a fortalecer os laços afros descendentes, inclusive tratando-se de atos religiosos que envolvem os orixás que tanto tem contribuindo para o crescimento desta cidade chamada Salvador.
Homenagear a entidade Marujo, promovendo uma grande movimentação cultural Afro Religiosa junto ao povo de axé da Bahia e membros de entidades culturais, além dos demais segmentos da sociedade civil. Atrair menbro da Religião de Matriz Africana e em especial da entidade Marujo.
A XVI Festa de Marujo "Olho Vivo" com oferendas em meio ao Sagrado Mar da enseada da Bahia de Todos os Santos. Bem localizada na Costa Marítima da Cidade de Salvador e próxima a Feira de São Joaquim. E como é tradição, o evento sempre acontece no 1ª (primeiro) domingo de setembro, e neste ano será realizado no dia 05, e a partir das 11:00 da Manhã. O cortejo estará saindo em procissão do antigo prédio da Petrobrás "Jequitáia" em direção a Avenida Oscar Pontes e adentrando nas principais ruas da Feira do São Joaquim. A preparação da cerimónia é feita por filhos e filhas de santo.
Fonte: Recebido por e-mail

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons