quarta-feira, 22 de setembro de 2010

1º Encontro de Negros e Negras Evangélicos do Rio de Janeiro

Por: Ademir Santos

Aconteceu no dia 18 de setembro de 2010 no Estado do Rio de Janeiro o 1º Encontro de Negros e Negras Evangélicos promovido pelo Movimento de Ação e Reflexão Martin Luther King Jr, organização que vem desenvolvendo ações nas igrejas sobre temas diversos. O Coletivo Reverendo Martin Luther King Jr/BA teve a honra de ser convidado para participar deste grandioso evento no qual foram realizadas varias palestras e apresentações, onde observamos a importância do debate e a realização de oficinas sobre nossas questões.

Temas como: Estatuto da Igualdade Racial, A lei 10.639 e suas aplicabilidades, Negros e os partidos políticos, Empreendedorismo e Desenvolvimento de competências, a Religiosidade e Espiritualidade em sala de aula, o Movimento Negro evangélico, e outros foram abordados durante o encontro.

Para além da troca de conhecimento e experiência adquirida, a partir da realização desse encontro, nasceu uma parceria entre o Movimento de Ação e Reflexão Martin Luther King Jr / RJ e o Coletivo Reverendo Martin Luther King Jr / BA para intercâmbios nas ações de relevâncias para as nossas comunidades de Salvador, onde ficou estabelecido que 1º Encontro de Negros e Negras Evangélicos de Salvador e região metropolitana será coordenada pela sociedade civil representada pelas organizações, CRMLK Jr -Coletivo Reverendo Martin Luther King Jr, ANNEB- Aliança de Negras e Negros Evangélicos do Brasil, ANEC- Associação de Negros Evangélicos de Camaçari.

Emoção não faltou durante o encontro, foi gratificante ver quantos/quem somos e como eventos como esse, contribuem, para o fortalecimento dos grupos de negros evangélicos negros que militam na questão étnico-racial nas igrejas.

Aos olhos dos homens, não participaria deste evento, mas com a minha confiança em Deus alcancei mais essa vitória. Agradeço a Deus pelo cumprimento da palavra,ao Pastor João Carlos Araújo, Secretário Executivo do Movimento de Ação e Reflexão Martin Luther King Jr e toda a equipe da Igreja Batista do E a paz de Deus.

Ademir de Oliveira Santos
Coordenação Colegiada do Coletivo Reverendo Martin Luther King Jr. - CMLKJr.
Coordenação do Coletivo de Entidades Negras – CEN
Coordenador da Aliança de Negras e Negros Evangélicos do Brasil – ANNEB/Bahia
Membro do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado da Bahia/CDCN
Coordenador do Mundo Sem Guerra e a Não Violência/BA
msn: ademirsantos@hotmail.com
71-9936-5046/9282-3166



Não que eu tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço:esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,prossigo para o alvo,para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.Todos,pois que somos perfeitos,tenhamos este sentimento;e,se,porventura,pensais doutro modo,também isto Deus vos esclarecerá.
Todavia,andemos de acordo com o que já alcançamos.(Fp.3.12-16)

"Nós não podemos nos concentrar somente na negatividade da guerra, mas também na positividade da paz"
Martin Luther King Jr.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons