segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Denúncia!!!!! Pedimos toda a sua atenção para o caso abaixo!

Acabamos de receber uma ligação de Capitão Marinho informando que vem sendo mantido sedado desde 5a feira no Hospital Militar da Guarnição do Exercito em Bagé/RS.
Estamos acessando nossos contatos, entretanto é fundamental que essa notícia se espalhe entre os canais de comunicação, agências de notícias e aos movimentos de direitos humanos.
Para entender o que acontece, leia texto publicado em 04/09/2010 no blog http://www.capitaomarinho.blogspot.com/
"Voltando a falar do Exército, esta semana, aconteceu um fato bastante “inusitado” no meu quartel aqui em Bagé-RS. Estava sentado à mesa, almoçando junto com alguns militares e meu comandante, tenente coronel Ely, quando este me disse que eu estou proibido pelo general Ricordi, comandante da Brigada do Exército de Bagé, de me ausentar da cidade. Perguntei o porquê, ele disse porque o general quer, e ele é o comandante da guarnição! Perguntei se o general mandou esta ordem por escrito, o coronel disse que não e que estava transmitindo a ordem conforme recebeu e que o major (subcomandante do batalhão) era testemunha disso, e ainda acrescentou que comandante não precisa da ordem por escrito. Não posso acreditar que esta ordem seja verdadeira! Vivemos ou não em um ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO onde todos têm o direito de ir e vir?
Sueli, meu pai está com uma doença degenerativa em estado avançado, vivendo dentro de um quarto e chora de dor o dia todo, e minha mãe além de está depressiva, com recomendações médicas de não ficar sozinha, ainda tem problemas de coração e está com vários pedidos médicos para realizar exames cardíacos. Meus pais, além de estarem doentes, são idosos e quem está amparando eles sou eu, e o general sabe disso. Uma coisa é negar minha transferência para a cidade de Salvador para que eu possa cuidar deles, ainda que eu preencha todos os requisitos, outra coisa é ele me proibir de viajar para ver meus pais. Pedir ao meu comandante para me levar ao general, mas este disse que só pode me receber dia 8 de setembro. Não tem nada escrito! Como posso impetrar um habeas corpus? Baseado em que eu posso fazer a minha defesa? Como um bom oficial, resta-me aguardar até o dia 8 de setembro!
Sueli, a MINHA PRISÃO É FEITA DE MUROS INVISÍVEIS! Como posso fugir? Os “vigias” estão em todos os lugares, observando cada passo que dou. Se eu ousar sair de Bagé, qual será a reação deles? Não posso pagar para ver, pois eu tenho três filhas para criar e, também, um pai e uma mãe que voltaram a ser crianças, cabendo a mim a responsabilidade pelo cuidado dele e dela. Se meu pai fosse coronel ou general do Exército, ao invés de subtenente da reserva da Polícia Militar da Bahia, será que eu seria tratado desta forma?
Abdias Nascimento diz que a felicidade do negro é uma felicidade guerreira! E para mim as pessoas mais aguerridas são as mulheres negras; por isso procuro aprender muito com elas. Busco aproveitar e aprender o máximo de cada conversa que tenho sobre preconceito e discriminação racial com a professora Ivete Sacramento, primeira negra a ser reitora no Brasil; a desembargadora Luislinda Valois, primeira negra a ser juíza no Brasil; e a desembargadora Neuza Maria, primeira negra a ser desembargadora no Brasil. Elas me ensinam como suportar as injustiças, pois quanto mais as mulheres negras crescem profissionalmente, mas elas são vítimas de preconceito! Já Alaíde do feijão (a maior divulgadora do meu blog), ela me ensina, com o seu exemplo de vida e suas palavras sazonadas, a “driblar” o monstro da desistência e ser forte diante do que aparenta ser invencível, pois existe uma força superior a dos homens! E por eu acreditar nisso, sigo acompanhando o curso do rio em direção ao mar e aguardando o momento de reencontrar os meus familiares que estão cerca de 4000 Km (quatro mil quilometros) de distância necessitando da minha presença. Sueli, termino este texto pedindo a sua bênção e a dos mais velhos, principalmente os mais velhos que acham que eu sou um inimigo! Axé e muita Paz!" Para ler o texto na íntegra, clique aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons