segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Liderança nacional do movimento negro apoia Bira Corôa (13613)

Ao longo dos anos temos visto uma verdadeira cooptação dos movimentos sociais pelos setores político-partidários. Sob a promessa de recursos financeiros e cargos, lideranças expressivas do Movimento Social "mudaram de lado", pois não conseguem estabelecer uma relação de parceria soberana entre si e os políticos que estão à frente de cargos executivos e/ou legislativos.

Não é o que acontece com o mandato de Bira Coroa. Pelo contrário, há anos acompanhamos sua relação de profundo respeito com os movimentos sociais em especial com o Coletivo de Entidades Negras (CEN), hoje uma das maiores organizações negras do Brasil. Bira Coroa tem sido sempre um parceiro importante, respeitando os limites desta parceria com o CEN, mas sempre estando presente quando solicitado, apoiando no que é devido e formando frentes de defesas importantes com as causas defendidas pela entidade.

Por este motivo, entendo que hoje a Bahia tem condições, não só de manter o mandato de Bira Coroa na Assembléia Legislativa, como perceber nele uma importante liderança política que, em tempos de tantas idas e vindas ideológicas, mantém-se fiel ao que prega e pratica o que diz.

Neste sentido, como membro do Coletivo de Entidades Negras (CEN), como Assessor Político de sua Coordenação Nacional, creio ser importante que este Coletivo feche seu apoio à figura de Bira Coroa para que, nos próximos quatro anos, sua voz e sua ação, estejam sempre em prol das causas em que acreditamos e que ele abraça fraternalmente conosco.

Texto de Márcio Alexandre M. Gualberto, secretário executivo da Baraketu – Comunicação, Informação, Pesquisa e Documentação da Afro-religiosidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons