quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Capitão Marinho lança livro no Centro de Cultura

“Exército na Segurança Pública” ressalta importância dos direitos humanos


Foi lançado na última segunda-feira (22) o livro “Exército na Segurança Pública”, de autoria do Capitão Marinho, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. A obra ressalta a importância sobre a discussão dos direitos humanos na segurança pública nacional e foi editada pela EDITORA JURUÁ.
Para o Capitão Marinho, é de grande importância aprofundar esta discussão relacionando segurança pública aos direitos humanos. Ele acredita que o tema ainda é debatido “de uma forma muito tímida pela sociedade”.

Importantes personalidades participaram do evento. Além das vereadoras Tia Eron (DEM) e Olívia Santana (PCdoB), participaram do lançamento o ministro da Diáspora do Senegal, Anadu Fayer; o presidente da Fundação Cultural Zumbi dos Palmares, Zulu Araújo; a deputada estadual eleita pelo Estado do Rio de Janeiro, Rosângela Gomes; o presidente do Conselho Editorial da Revista Raça, Maurício Pestana; o presidente do Ilê Aiyê, Vovô do Ilê; o presidente do Instituto Steve Biko, Silvio Humberto; professor e apresentador de TV, Jorge Portugal; o presidente do Bloco Cultural Os Negões, Walmir França; José Raimundo Santana, representando o Conselho Federal da OAB; o professor Hélio Santos, presidente do Instituto Brasileiro de Diversidade; coronel Francisco Telles, comandante do Policiamento Metropolitano de Salvador; os cantores Lazzo Matumbi e Aloisio Menezes; o Secretário Municipal da Reparação Ailton Ferreira; o Coordenador-Geral do Coletivo de Entidades Negras (CEN), Marcos Rezende; a escritora gaúcha Veralinda Menezes; a quituteira Alaíde do Feijão; entre outras personalidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons