quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Governador Jaques Wagner recebeu comissão que apoia a Ialorixá agredida por PMs

Ocorreu na manhã do dia 10 de novembro, quinta-feira, a audiência com o Governador da Bahia, Jaques Wagner, para discutir as providências necessárias soobre o caso de racismo, intolerância religiosa, tortura e desrespeito aos direitos humanos, ocorrido em Ilhéus, no dia 23 de outubro. Essa audiência é uma das agendas realizadas pela comissão permanente de combate à intolerância religiosa e à violência policial, formada por várias organizaçãões do movimento negro e religiões de Matriz Africana.

Na audiência, as vítimas relataram os fatos, representantes da comissão fizeram uma análise critica da segurança pública no estado e apresentaram propostas para a resolução do caso e para a construção de um modelo de segurança pública não racista,.

Algumas das propostas apresentadas pela comissão:



- Indenização ás vítimas;

· Declaração pública do Governador reprovando o ocorrido e se comprometendo a adotar providencias;

· Mudanças na comissão que investiga o caso, tendo em vista o corporativismo já evidente nas declarações do corregedor antes da conclusão do inquerito;

· Criação de um mecanismo permanente de construção e controle da política de segurança publica no estado;

· Exoneração do atual titular da secretaria de segurança publica, Cesar Nunes.



O governador afirmou crer na versão colocada pelas vítimas, se comprometeu a analisar todas as propostas, de imediato disse que vai afastar das investigações o corregedor que fez declarações descabidas à imprensa e que ampliar a comissão investigativa.


Fonte: http://www.deputadoluizalberto.com.br/modules/news/article.php?storyid=410

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons