sábado, 6 de novembro de 2010

II Cortejo das Artes


Em 20 de novembro, o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Artes e Design realiza o II Cortejo das Artes, que desfilará nas ruas do Centro de Salvador, transmitindo muita alegria e conscientização aos participantes.

Em sua segunda edição, o Cortejo das Artes apresenta ao público os resultados dos cursos oferecidos pelo CEEP. O evento é produzido pela turma de Gestão em Projetos Culturais e terá como atrações os alunos dos cursos de Comunicação Visual, Artes Visuais, Documentação Musical, Instrumento e Regência, que por meio da interdisciplinaridade desenvolveram o projeto.

Com o tema, Vozes da Liberdade: Poetas Negros e Abolicionistas -
Cantos de Labor, o Cortejo das Artes é um evento artístico-cultural que se destina a comemorar o dia da Consciência Negra e promover o reconhecimento e a valorização da cultura africana, através dos poetas abolicionistas (Castro Alves, Solano Trindade, Luiz Gama, dentre outros) e dos cantos de labor utilizados pelos negros da época, aos quais somaram muito a formação da identidade nacional e a inserção do negro na sociedade brasileira.

A programação do cortejo contempla intervenções poéticas - com declamação de poemas dos poetas homenageados - ações performáticas, cantos de labor, confecção de adereços e destaque para a banda de percussão que contará com cerca de 40 músicos, integrando assim, as linguagens literária, musical, visual e cênica.

Serviço:
O quê é: Cortejo das Artes: Vozes da Liberdade - Poetas negros e abolicionistas -
Cantos de Labor.
Quando: 20 de novembro
Local: Do Colégio Central até Praça da Sé.
Hora: Saída às 16h.

Mais informações: Direção (Cristina e Judith) do CEEP – Artes e Design pelos
telefones (71) 3321-0430.
Produtora jr. Tamanho do A - Cristino Alves (71) 8838-
0598.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons