quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Jardim das Folhas Sagradas, longa-metragem baiano, será exibido em Brasília no Dia Nacional da Cultura


O filme baiano Jardim das Folhas Sagradas, de Póla Ribeiro, será apresentado no próximo dia 5, em Brasília. A mostra faz parte da comemoração do Dia Nacional da Cultura, inserida no Seminário “Qual é a face negra da mídia?” promovido pela Fundação Palmares, ligada ao Ministério da Cultura. O evento acontece no Museu Nacional Honestino Guimarães, a partir das 19h30. A entrada é franca.

Antes, às 9h do mesmo dia da exibição, o diretor Póla Ribeiro participa de uma mesa de debates com gestores da Fundação Palmares, artistas, profissionais ligados à cultura e público. A atividade está alinhada com as diretrizes da política do Ministério da Cultura (MinC) que estabelecem o reconhecimento e a valorização da cultura negra como a matriz do processo de formação do povo brasileiro.


Além do diretor Póla Ribeiro, seguem como representantes de Jardim das Folhas Sagradas os atores Harildo Déda e Antônio Godi. Jorge Portugal, apresentador do programa Tô Sabendo (TV Brasil), professor e músico que faz participação especial no longa, também participa do evento, que conta ainda com a presença de Zulu Araújo, presidente da Fundação Palmares, e Newton Guimarães Cannito, da Secretaria do Audiovisual.

Serviço
Exibição de Jardim das Folhas Sagradas como parte da programação do Seminário “Qual é a face negra da mídia?”

Data: 5/11/2010

Horário: 19h30

Local: Museu Nacional Honestino Guimarães
Endereço: Conjunto Cultural da República - Esplanada dos Ministérios - Brasília/DF

Entrada franca.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons