terça-feira, 9 de novembro de 2010

Religiosa será recebida por Governador

Salvador - O governador da Bahia, Jacques Wagner, do PT, recebe na manhã desta quarta-feira (10/11), a líder religiosa Bernadete Souza Ferreira, torturada por policiais militares que a jogaram num formigueiro ao invadirem o Assentamento D. Hélder Câmara, no último dia 23 de outubro, em Ilhéus, cidade do Sul da Bahia.

O deputado Valmir Assunção, do PT, e da base do governo Jacques Wagner, fundador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na Bahia, preferiu, neste caso, a cautela. “Só o fato de uma mulher ter sido encarcerada da forma que essa líder foi, e em cela masculina, já é um grave desrespeito aos direitos humanos, algo incompatível com o momento democrático em que vivemos”, declara.

O coordenador do Coletivo de Entidades Negras da Bahia (CEN), Marcos Rezende, também foi na mesma direção. “O caso da yalorixá Bernadete de Souza, que, além de torturada, foi jogada sobre um formigueiro, não é um fato isolado. Isso demonstra a escalada dos atos de intolerância de grupos que estão arraigados no Estado. Isso só aconteceu porque o alvo foi uma mulher negra, de religião de matriz africana e liderança de um assentamento de sem-terras”, protestou.

Nenhum dos dois pediu ações concretas do governador no sentido da prisão dos envolvidos, nem do Ministério Público, visando a prisão preventiva dos acusados, que continuam soltos e nas ruas.

Fonte: http://www.afropress.com/noticiasLer.asp?id=2410


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons