sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Marcha pede paz em Salvador


Aconteceu na tarde desta sexta-feira (10), a primeira marcha Nordestina pela Paz e Não-Violência. A caminhada contou com a participação de organizações de movimentos sociais, estudantes e grupos culturais.

Muitos jovens, crianças, idosos e um trio elétrico participaram do evento que tomou conta da Avenida Sete, saindo do Campo Grande e indo em direção a Praça da Sé. O movimento foi iniciativa do Mundo Sem Guerras, organismo internacional atuante há 15 anos no campo da não – violência. Implantada e coordenada na Bahia pelo Incopaz – Instituto de Consciência, Formação pela Cultura da Paz e Não – Violência.

Em Salvador, o evento foi coordenado por Ademir Santos que fala da importância de um evento como esse. “Essa é uma ação de um desdobramento da marcha mundial pela paz que aconteceu aqui o ano passado, essa marcha percorreu 90 países e dentro disso o Brasil fez parte somente 8 estados que fez parte dessa ação e Salvador teve parte do roteiro dessa marcha. Nós entedemos e sentamos com a comissao internacional e que deveriamos da um prosseguimento e ai eu tive a idéia de sugerir a marcha nordestina pela paz e a não violência”.

Para a professora Silvia Rita, do movimento mais-social (Movimento de Ação e Integração Social), “eu acho de grande importância segundo ano que nós participamos, principalmente a pessoa idosa que sofre tanta violencia, a dificuldade que o idoso tem pra está vivendo isso é questao de sensibilidade e nao chegou para todos”.

Para a dona da Escola de Futebol Oficial do Cruzeiro Carolina Mesquita “esse é um evento de grande importância pela paz e não-violência até por ser utilizado como inclusão social que é um trabalho que nós fazemos no projeto”.

Mas o evento foi paralisado na Praça Castro Alves por agentes da Rondesp e Transalvador. E segundo um agente da órgão do trânsito esse fato ocorreu por ordem da Prefeitura que não liberou e ele complementou dizendo que o trio não tinha ordem de serviço.


Fonte: Recebido por e-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons