domingo, 30 de janeiro de 2011

Deputado Bira Corôa parabeniza Jaques Wagner por nomeação de Secretário de Justiça

O deputado estadual Bira Corôa parabeniza o governador do Estado, pela nomeação acertada do promotor Almiro Sena para o cargo de Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJCDH). Bira Corôa afirmou a importância do promotor de justiça na composição do secretariado baiano.

De acordo com Bira Corôa, a Bahia detém a maior população afrodescendente fora da África. Os principais indicadores sociais que refletem as desigualdades têm como maioria o povo negro. O deputado afirma ainda que os afrodescendentes são os principais alvos da violência, do desemprego, da exclusão social, política, econômica.

“A trajetória de Almiro Sena como defensor dos direitos humanos e promotor no combate ao racismo e a intolerância religiosa atende as expectativas dos diversos setores do movimento social baiano que reforçará o secretariado de Wagner”, disse Bira Corôa.

Bira Corôa também destaca que o novo secretário é um homem que possui a qualificação técnica na área do Direito com ampla experiência profissional à frente do Ministério Público Estadual da Bahia (MPE), mas sobretudo, pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo como promotor de justiça relacionado às reais demandas sociais na perspectiva da defesa dos direitos fundamentais dos diversos segmentos sociais: negro, índio, mulher, juventude, glbt, cigano, sem tetos e sem terras, quilombolas, entre outros.

“É pela importância dessa decisão política que estamos, nesta oportunidade, parabenizando o governador pela iniciativa, com a certeza e esperança de uma brilhante gestão”, concluiu Bira Corôa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons