sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Eloi Ferreira de Araújo é o novo presidente da Fundação Cultural Palmares


O novo presidente da Fundação Cultural Palmares é o ex-ministro da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Eloi Ferreira de Araújo, que já havia ocupado a secretaria-adjunta da Seppir e coordenado a equipe organizadora da 2ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial.

A definição do novo quadro estrutural da Secretária Nacional de Cultura foi anunciado nesta sexta-feira, 21, em Brasília, pela ministra da Cultura, Anna Maria Buarque de Hollanda, que definiu a equipe com que vai implementar as políticas culturais do governo da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Elói Ferreira assume o cargo no lugar do arquiteto e produtor cultural baiano Zulu Araújo, que está na Fundação Cultural Palmares há oito anos – primeiro como diretor de promoção cultural (entre 2003-2006), depois como presidente.

Elói Araújo é militante histórico do PT e foi assessor do gabinete do vereador Edson Santos (RJ), desde 1989, em cinco mandatos consecutivos. Em 2008, Elói acompanhou Edson Santos quando este se tornou ministro da SEPPIR, como secretário-adjunto, substituindo-o em 2010, quando Edson deixou o ministério para mais uma disputa eleitoral.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons