terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Secretário debate racismo e intolerância religiosa

Os deputados do PT Yulo Oiticica e Bira Corôa e o vereador Elson Santana participaram nesta terça-feira (08) de reunião para discutirem políticas de combate ao racismo e à intolerância religiosa no Estado.

Os deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores (PT), Yulo Oiticica e Bira Corôa, e o vereador Elson Santana foram recebidos nesta terça-feira (08) pelo secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, para discutirem políticas de combate à intolerância religiosa no Estado. Durante a reunião, os parlamentares reafirmaram o apoio ao secretário e propuseram modelos de trabalho que integrem a todos os cidadãos.
Ao mencionar que Almiro Sena é “uma pessoa preparada e correta para conduzir as questões de direitos humanos no Estado”, Yulo Oiticica destacou que é preciso reunir os líderes dos diversos segmentos religiosos a fim de discutir ações conjuntas que impeçam a prática da intolerância religiosa. Ele acrescentou que essa é uma das formas de garantir o diálogo entre as religiões e começar a construir uma cultura de paz.

A importância desse diálogo entre as religiões também foi destacada pelo deputado Bira Corôa, ao afirmar que Almiro Sena – como um secretário negro, com uma conjuntura sociopolítica diferenciada e com sua história – está credenciado para ser uma presença capaz de ligar os diversos setores de movimentos populares, religiões e partido.

Para o secretário, este é o momento de trabalhar de forma consistente para combater o racismo e a intolerância religiosa na Bahia. Almiro Sena já tinha destacado que não vai tolerar qualquer segmento religioso que pratique intolerância, visto que tal atitude representaria grave ilegalidade. Ele afirmou que a proposta do Yulo Oiticica de reunir as autoridades religiosas para construir uma conversa de paz já havia sido pensada por ele na forma de constituir um Comitê Interreligioso para que juntos, os representantes das diversas religiões possam tratar as questões referentes ao tema.

Fonte: http://www.sjcdh.ba.gov.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons