segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

SJCDH receberá representantes de movimentos sociais



Criminalização dos movimentos sociais, questões fundiárias, conflito por territórios indígenas, políticas para pessoas com deficiência e desigualdades sociais serão alguns dos temas discutidos no encontro.

O Secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, receberá nesta terça-feira (1º) representantes de movimentos sociais para expor as propostas de sua gestão, estabelecer metas e discutir as reivindicações de cada segmento. O encontro que será realizado na SJCDH, às 08h30, foi sugerido pela Associação das Pessoas com Albinismo na Bahia (Apalba), mas ampliado, pelo secretario, para a sociedade civil organizada.
Criminalização dos movimentos sociais, questões ligadas às causas fundiárias e ao respeito ao meio ambiente, conflito por territórios indígenas, discriminação racial e políticas para pessoas com deficiência e grupos LGBT serão alguns dos temas discutidos durante o encontro. De acordo com a Superintendente de Direitos Humanos da SJCDH, Denise Tourinho, será um momento de articulação das propostas do governo com os movimentos sociais. “Uma gestão voltada para atender os interesses da sociedade é aquela disponível ao diálogo. É importante que façamos um trabalho onde todos sintam-se realmente representados”, afirmou Denise.

Durante o encontro será apresentado um balanço com as reivindicações dos movimentos sociais que já foram atendidas, além dos motivos que impossibilitaram que outros projetos fossem efetivados. “Esse será um momento importante para que a sociedade civil conheça as questões governamentais e as dificuldades que o Governo do Estado enfrenta para que determinadas metas sejam atendidas”, disse Denise.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons