terça-feira, 15 de março de 2011

Governo federal instala Fórum Direitos e Cidadania

Fórum será liderado por Gilberto Carvalho e vai gerir ações na área social. Objetivo de Dilma é melhorar gestão de ações e recursos públicos.
A presidente Dilma Rousseff instalou nesta terça-feira (15), em reunião do Palácio do Planalto, o Fórum Direitos e Cidadania, criado para coordenar as ações do governo federal na área social.

Liderado pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, o fórum é um dos quatro anunciados por Dilma em 14 de janeiro, após a primeira reunião ministerial.

Em entrevista após a reunião com Dilma, Carvalho afirmou que o fórum terá reuniões mensais, com a presença dos secretários-executivos dos ministérios envolvidos, e semestrais, com ministros e a presidente. Ele disse que serão selecionadas ações prioritárias e metas para cumprir.

"Dilma acredita que governar não é apenas somar obras, mas construir um projeto", disse o ministro. Segundo ele, uma das questões prioritárias é garantir que toda a população tenha registro civil. Ele afirmou ainda que haverá enfoque nos garantia de direitos e inserção social dos aposentados.

"Estamos discutindo com as centrais sindicais a questão da valorização do aposentado", disse.

Os quatro fóruns acompanharão a execução dos projetos de cada ministério e têm por finalidade melhorar a qualidade da gestão das ações e dos recursos públicos.

Além do Fórum de Direitos e Cidadania, haverá o de Desenvolvimento Econômico, sob a coordenação do Ministério da Fazenda, o de Infraestrutura, liderado pelo Ministério do Planejamento, e o da Erradicação da Pobreza, comandado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Além de Dilma e de Gilberto Carvalho, participaram da reunião de instalação do Fórum Direitos e Cidadania, os ministros da Casa Civil, Justiça, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Planejamento, Cultura, e das secretarias de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Comunicação. Estiveram presentes ainda os presidentes do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Sebrae.

Fonte:

http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/03/governo-federal-instala-forum-direitos-e-cidadania.html


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons