sábado, 19 de março de 2011

Secretaria vai apoiar Movimento de População de Rua de Salvador

A SJCDH vai ajudar a instituição a criar condições para a implantação, em Salvador, de um Centro de Defesa dos Direitos da População em situação de Rua.


A SJCDH vai ajudar a instituição a criar condições para a implantação, em Salvador, de um Centro de Defesa dos Direitos da População em situação de Rua.

O apoio ao Movimento da População de Rua de Salvador para que capital baiana tenha um Centro de Defesa dos Direitos da População de Rua (MPR), foi garantido hoje (17) pelo secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, em reunião com a coordenadora do Movimento, Maria Lúcia Pereira.
No encontro, do qual também participaram Adauto Leite, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, e Fernanda Priscila, do Projeto Força Feminina, ficou acordado que o MPR apresentará o projeto de criação do Centro para, a partir daí, a Secretaria da Justiça verificar como poderá ser feita essa implantação. Uma vez instalado, o Centro assistirá à população em situação de rua de todo o Estado.

A preocupação com essa população foi o que motivou o secretário a oferecer o apoio. Almiro Sena destacou que essa é uma forma de poder participar de algo que pode mudar a realidade dessas pessoas que vivem nas ruas e que precisam ter acesso às políticas públicas. “Até pouco tempo, essas pessoas eram ignoradas, tratadas com indiferença. Fico feliz ao ver que isso está mudando e mais feliz ainda por ter a oportunidade de poder participar de algo que possa mudar essa realidade”, disse.

De acordo com o Movimento, aproximadamente, 3.5 mil pessoas vivem hoje em situação de rua em Salvador. Maria Lúcia citou que há, em outros estados – como São Paulo e Paraná, projetos para a criação de Centros. Em Minas Gerais, o Centro será Nacional e é fruto de parceria entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Ministério Público de Minas Gerais, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Fundação Banco do Brasil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons