terça-feira, 19 de abril de 2011

Abertas as inscrições para o Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro

Os interessados já podem se inscrever para a 7ª edição do Prêmio Empreendedor Social, realizado pela Folha de S.Paulo e pela Fundação Schwab, e para a 3ª edição do Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro, iniciativa exclusiva da Folha. Os dois prêmios visam a reconhecer lídere sociais de destaque de todo o Brasil. O prazo, iniciado dia 13 de março, vai até 1º de maio. As incrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site (www.folha.com.br/empreendedorsocial)


O Prêmio Empreendedor Social laureia os líderes que atuam há pelo menos três anos, de forma inovadora, sustentável e com forte impacto positivo na sociedade e em políticas públicas em áreas como agricultura, ambiente, cultura, desenvolvimento de negócios, educação, habitação, saúde. Podem concorrer líderes de cooperativas, empresas sociais ou organizações não governamentais, além de pessoas físicas que executem iniciativas pioneiras, como a criação de um produto ou serviço ou a aplicação diferenciada de tecnologias já conhecidas. Neste ano, a pontuação também levará em conta os critérios perfil do empreendedor social (comprometimento, paixão e visão de futuro) e influências em políticas públicas.

O Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro, reconhece e promove talentos sociais que atuam há, no mínimo, um ano e, no máximo, três anos, de forma inovadora, e que precisem de mais visibilidade para atingir ou consolidar a sustentabilidade de sua iniciativa e multiplicar seu impacto positivo. Podem concorrer empreendedores de projetos recentes, mas com comprovado potencial em inovação, alcance e abrangência, multiplicação e impacto social. Neste ano, a pontuação também considerará o critério perfil do empreendedor social.

Entre as novidades, o site das premiações foi reformulado, tornando-se inclusivo, a partir da orientação de Cláudia Cotes, da ONG Vez da Voz, finalista do Empreendedor Social 2009 e empreendedora social da Ashoka. Os 50 finalistas das premiações, que compõem a Rede Folha de Empreendedores Sociais, foram convidados a participar do Blog Empreendedor Social, cuja URL estará disponível no site. Além disso, os parceiros deste ano escreverão sobre terceiro setor e negócios sociais e se revezarão na produção de uma coluna especial.

Fonte:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons