quinta-feira, 31 de março de 2011

Conselho Estadual de Juventude elege nova mesa diretora

Tomaram posse hoje, dia 31, na Sala de Comissões da Assembléia Legislativa, às 14h, os novos integrantes do Conselho Estadual da Juventude (CEJUVE). No ato, foi eleita e empossada a mesa diretora do Conselho: Juremar Oliveira, presidente; Rebeca Ribas, vice; e Vladimir Costa Pinheiro, secretário executivo.


Na cerimônia, a senadora Lídice da Matta (PT) ressaltou a importância da data de 31 de março (quando houve o golpe militar de 1964) para falar sobre as conquistas políticas que os jovens brasileiros e baianos têm alcançado desde então. A vereadora Olívia Santana (PCdoB), enfatizou a violência contra os jovens de comunidades social e economicamente menos favorecidas. A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) comentou, também, a importância política da mobilização juvenil, destacando o grande poder de transformação da realidade social que os jovens têm.


Além das parlamentares, falaram, também, diversos deputados estaduais, como o Yulo Oiticica (PT), da frente parlamentar de políticas públicas para a juventude; José de Arimateia (PRB); Capitão Tadeu (PSB); Maria Del Carmen (PT); Sildevan Nóbrega; Álvaro Gomes (PCdoB); Rosemberg Pinto (PT). Também discursaram os deputados federais Nelson Pelegrino (PT), Daniel Almeida (PCdoB) e Luís Alberto (PT). Participaram da solenidade diversas entidades do movimento jovem e estudantil, representantes de comunidades tradicionais e grupos sociais minoritários da Bahia, além de representantes do governo do Estado.


Segundo o novo presidente do CEJUVE, “essa nova gestão precisa ‘jogar pra cima’ e usar a experiência da anterior para aumentar o patamar de elaboração de políticas públicas de juventude, fortalecer métodos que ampliem a democracia, a influência do Conselho junto ao governo, sociedade civil, a participação juvenil no CEJUVE e, principalmente, na construção da Conferência Estadual de Juventude”.


Representando o secretário de Relações Institucionais, Cézar Lisboa, o chefe de gabinete da SERIN, Pedro Alcântara, disse que “a Bahia deve ser dos jovens” e que os jovens “não são mais a fonte receptora, mas, sim, a fonte promotora de políticas públicas.”


A mesa de coordenação dos trabalhos foi composta, ainda, pelo antigo presidente da CEJUVE, Felipe Freitas, que dirigiu a sessão; Éden Valadares, Coordenador Estadual de Juventude; o secretário de Desenvolvimento Social da Bahia, Carlos Brasileiro; o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos e o representante da Secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Marcos Resende.

Fonte: http://www.serin.ba.gov.br/posse_juventude2011.asp

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons